sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Criaturas e Criadores - Resenha sem spoliers.

Bom,vamos lá isso não vai ser fácil mas tem de ser feito porquê existem coisas que vão estragar a imersão de vocês nessa obra se por acaso eu revelar nessa resenha,certamente vocês serão capazes de encontrar outras resenhas que não ocultem esses detalhes,mas eu prefiro deixar que vocês descubram por si mesmos o final de cada conto.

  • São 4 Contos:A Criatura|Conde De Ville|Por Trás da Máscara. e O Sorriso do Homem Mau.

    • Meus dois Favoritos são:A Criatura e O Sorriso do homem mau.Por motivos inteiramente pessoais,já que os outros dois contos também são muito bons,mas tiveram finais dos quais eu não gostei tanto e por isso não escrevi e nem refleti longamente sobre eles.
      -Escolhi como favoritos o primeiro e o último conto não a toa,mas sim porque eles foram os que mais me assustaram de várias formas,ambas histórias tomam rumos completamente impressíveis,tanto que por algumas vezes foi difícil para mim saber se eu estava realmente  tendo noção real dos acontecimentos que se criaram a partir dos universos que foram apresentados pelos autores Raphael Draccon e Raphael Montes. E isso me fez muito feliz,já que uma mania que nós autores aspirantes e/ou profissionais temos é tentar adivinhar onde a direção do roteiro escolhido está nos levando dentro do livro antes mesmo de chegarmos lá no final da história,e isso nos atrapalha porque graças a mania de tentar prever os movimentos do autor que acompanhamos nós acabamos inserindo várias expectativas na história que dependendo do final definitivo podem nos frustrar ou nos surpreender muito como esses dois contos fizeram.

      • Mas Voltando ao Corpo do Livro: Ele é bom?MUITO.
        Não consigo pegar nada nesse livro que eu desaprove completamente,e provavelmente eu reler essa obra no futuro porquê ela é sim muito divertida(para os amantes do gênero suspense),e muito bem escrita,e possui várias nuances e referencias interessantes que eu tive o prazer de perceber,e tem algumas que eu ainda notei mas talvez volte a falar sobre elas com vocês um dia.
        • Recomendações? Para iniciantes no gênero de Thriller ou até mesmo horror,esta obra é: ALTAMENTE RECOMENDÁVEL.Mas para os acostumados como eu ela ainda assim é um deleite,que não terá seus detalhes esquecidos com certa facilidade.
          -Leiam o Livro a noite,e se puderem no silêncio isso faz uma imensa diferença,ou se preferirem o ambiente fora de casa o façam com um instrumental sombrio nos ouvidos.
          -Meninas fiquem atentas aos gatilhos no conto "Por Trás da Máscara";Eu não senti mas pode ser vocês que já estiveram dentro de um relacionamento abusivo sintam com mais intensidade os efeitos deles.

        No fim,essas foram as minhas considerações sobre o livro Criadores e Criaturas da editora Record,se quiserem um texto mais detalhado sobre cada um dos contos ficarei feliz em escrever,basta deixarem esse pedido aí nos comentários,estarei aberta para discussões sobre a obra no twitter: @entresumarios ou no insta: @blogentresumariosefins.

        Obrigada pela leitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário