terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Ogro e V- As Criaturas.


Agora com as provas terminadas,finalmente eu posso voltar a ler ficção por diversão,e atualmente eu estou lendo o livros de contos de horror/romance e suspense - Criaturas & Criadores dos autores Raphael Montes e Carolina Munhóz.
E nesse comentário eu irei falar sobre o primeiro deles.








Elisabeth a personagem principal do livro primeiro nos é apresentada como uma jornalista investigativa que resolveu arriscar a própria vida indo fazer uma entrevista com um médico em uma das favelas mais perigosas do rio de janeiro,durante a entrevista nós descobrimos sobre a existência do bandido Ogro,que é apresentado como o cabeça do tráfico de drogas conhecido por sua aparência assustadora e por seus vários atos de violência praticados inúmeras vezes contra policiais e facções inimigas.
Logo depois disso embarcamos na primeira cena de real horror do conto,onde observamos as ações de um monstro sendo narradas pelo autor em 3 pessoa,pelo ponto de vista da equipe de policias que estava invadindo o local na busca do culpado pela morte de outros membros da mesma equipe.
As cenas de batalha são extremamente cativantes,e dão arrepios,e uma sensação de profunda agonia nasce em nós com força total quando finalmente o ator nos descreve por inteira a aparência do Ogro,e quando descobrimos mais sobre a razão do apelido e quando o médico nos revela como aquela criatura foi criada.

Mas algumas páginas depois nos é revelado que toda essa história resumida acima é apenas fruto da imaginação da Elisabeth escritora de contos de horror e romances góticos,e enquanto conhecemos a vida real dela fora dos contos que ela escreve nós somos apresentados a outros três personagens Jonathas o namorado,Lúcia a melhor amiga e a V a segunda criatura citada no título desse texto e quem vai nos carregar até o fim do conto.




E por aqui eu paro de dar spoliers,vou deixar pra quem quiser comprar o livro descobrir sozinho o resto da história e dizer que V é um ser realmente enigmático e que muitos que como eu já são veteranos na leitura de livros de horror vão associá-lo a uma criatura especifica e irão se deliciar com as referências que esse conto demonstra de vários meios,não óbvios para aqueles que já possuem maior repertório sintam-se incomodados,mas também de uma forma envolvente e surpreendente para os novatos nesse gênero.




O primeiro conto foi uma verdadeira e muito boa surpresa apesar de eu não ter gostado de algumas atitudes da personagem principal entendo agora que a forma como ela agiu foi necessária para que o plot twist desse certo e fosse conectado completamente a história original que inspira esse conto,me diverti muito com ele e me encontro ansiosa pelo segundo que eu espero que tenha um final tão bem arrojado quanto este e volto em breve para falar do restante do livro.
Obrigada pela leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário