Eu escrevi acho que 3 textos citando esse livro, e confesso não foi suficiente, nem 4, nem 100 textos bastariam eu acho. O autor desse livro se fosse ler essa resenha iria dizer que é muito exagerada para um livro tão pequeno, mas eu Scarlett ouso dizer que exagerada foi a quantidade de ensinamentos que eu aprendi nos 3 meses que eu levei lendo esse livro. É bem verdade que eu poderia ter lido ele muito mais rápido se eu não estivesse estudando pro vestibular mas o texto sobre esse assunto específico ainda virá agora voltemos a falar sobre o livro.
Além da surra de recomendações dadas nas páginas finais direto da lista de livros lidos por um escritor de horror que está entre os mais aclamados do mundo, Sobre a escrita também carrega citações de muitos outros mestres desse ofício como Tolkien, C.S Lewis e J.K Rowling, o King quando escreveu a primeira parte deste livro com certeza estava muito animado porque poucas leituras me divertiram tanto até agora quanto está. Para os escritores iniciantes de horror ou não, eu digo que este livro é obrigatório, e que eu me sinto muito sortuda de ter a versão física dele para poder abraçá-lo e agradecer a cada palavra existente dentro de cada capítulo.
Agora falando sobre a segunda parte do livro onde foi a parte mais difícil pra mim de absorver sem me emocionar com ela,é a parte onde King conta sobre o acidente que ele sofreu que quase o arrancou desse mundo com uma pilha de livros ainda a serem escritos e um monte de coisas ainda não vividas,ele foi salvo como ele mesmo disse pelo amor e pelo cuidado de sua mulher,e pelo talento de seu médico,e se existe uma mulher fora da minha família que eu agradeço aos céus todos os dias pela existência essa mulher é Tabitha King, ela é uma ser humana extraordinária e ver o tamanho do amor que o Stephen sente por ela,e o tamanho da importância da influência dela nos livros dele foi maravilhoso.
Para encerrar se não é capaz de você desistirem de um texto com mais de 200 palavras, não sei se dar notas para obras é apropriado então aqui eu não farei isso,só irei dizer que a leitura de Sobre a Escrita me encantou muito mais do que eu pensei que faria em 2017 quando comprei o exemplar,e que eu irei reler ele muitas muitas vezes. Escritores aprendam a escrever com seus autores do coração é uma experiência incrível e eu poder conseguir ler todas as recomendações do King antes de morrer,mas se porventura eu não conseguir minha vida já terá valido a pena por eu ter vivido para conhecê-lo .




Nenhum comentário:
Postar um comentário