Bom dia,Boa Tarde, Boa noite seja lá qual for a hora que vocês estiverem lendo isso vestibulandos. Esse post é o primeiro de uma série de posts informativos que eu estarei deixando disponíveis aqui pra que eu mesma possa reler de vez em quando,e pra que vocês que também estão correndo atrás de uma vaga nessa bendita faculdade possam ser ajudados por eles.
Vou começar pela biografia da autora do primeiro livro obrigatório desse ano,sobre o qual eu já falei no post anterior,e irei finalizar a série em novembro junto com a resenha do último e terceiro livro,eu espero que vocês gostem e usem bem as informações. Obrigada por terem lido,e boa sorte a todos nós!
Marina Colasanti - Biografia;
Viveu sua infância na Meusa,então voltou à Itália onde viveu onze anos. Emigram para o Brasil em 1948, em razão da difícil situação vivida na Europa após a Segunda Guerra Mundial. A sua mãe faleceu aos 40 anos quando Marina tinha 16 anos;nascida numa família de artistas (o avô era crítico de arte e escritor), no Brasil estudou em Belas-Artes e começou uma carreira de artista plástica quando foi trabalhar como jornalista. Ainda hoje ilustra alguns dos seus livros.
Traduziu importantes textos da Literatura italiana. Como escritora, publicou 50 livros, entre contos, poesia, prosa, literatura infantil e infantojuvenil. Seu primeiro livro foi lançado em 1968 e se chama "Eu sozinha". Seu livro de contos "Uma ideia toda azul" recebeu o prêmio O Melhor para o Jovem, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. É casada com o também escritor Affonso Romano de Sant'Anna, e irmã do ator Arduíno Colassanti.
Em 2010, recebeu o Prêmio Jabuti pelo livro Passageira em trânsito.




Nenhum comentário:
Postar um comentário